Páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Segundo dia 24/10/12 - Quarta Feira

Não tomei café da manhã de novo. :(
Tá  difícil adaptar o relógio biológico a levantar mais cedo, hoje acordei as 11:00 de novo. Mas eu chego lá, um passo de cada vez né?
Mesmo assim comi uma ameixa pra não ficar de estômago vazio por muito tempo, acabei enrolando na internet e quando vi já tava na hora do almoço. Tive que improvisar, porque não tinha nenhuma carne descongelada, se eu fosse comer o que estava praticamente pronto, sairia da dieta. Morreria nun miojo que não ajudaria em nada. Fiz minha saladinha verde e caprichei num omeletão. Fiquei satisfeita.
A tarde tomei um pote de iogurte natural desnatado (ô coisa ruim, isso não é de Deus definitivamente! Mas quem disse que ia ser fácil?), fui caminhar e só andei 30 minutos hoje, estava com pressa pois tinha compromisso e minhas pernas estavam um pouco doendo da caminhada de ontem.
Voltei verde de fome, pra variar. Meu Deus como uma pessoa pode sentir tanta fome? Realmente, preciso me reeducar na alimentação. Mas acho que me meu corpo não ta entendendo essa de comer só de 3 em 3 horas, pra ele eu tenho que comer de hora em hora ou menos. Acho que isso tem a ver com o fato de não caber mais nas minhas roupas, mas isso vai mudar, eu garanto!
A noite jantei mais salada e carne. Tô conseguindo me manter longe dos carboidratos e não passar mal. Pra não dizer que minha dieta hoje foi 100% me permiti uma gelatina de morango, só que light ... hehehehehehehe
Mas não tá fácil gente, mas é isso ou eu alcanço meu objetivo ou a obesidade me alcança.
Beijos e até amanhã.

1 comentários:

Gilda Celeste disse...

Para não ficar sem comer nada quando acordar, faça gelatinas e abuse delas, são excelentes por causa da água e dão impressão de saciedade, faz com que você consiga aguardar até o almoço. Elas, as gelatinas, podem fazer parte de sua dieta, desde que sejam puras, sem leit condensado e aqueles bereguedês todos.
Não é necessário deixar de comer nada, é só moderar mesmo, senão vai sentir-se fraca. Coma uma colher de arroz, uma de feijão, carne, bastante verduras, muitas frutas.
Iogurte natural puro é muito ruim mesmo, pode colocar umas 3 gotinhas de adoçante para melhorar o sabor, mas pode optar também pelo Corpus, que tem 0% de gordura e tem um sabor mais agradável.
Se conseguir, elimine, aos poucos, o açúcar, ele é o grande vilão da dieta. Troque o açúcar branco pelo adoçante e prefira versões diet dos doces, aprenda a olhar a prateleira de diabéticos e produtos naturais, vai encontrar boas coisas lá. Evite frituras, refrigerantes e bebidas alcóolicas.
Acho que eu tô me lembrando só dessas coisinhas mesmo.
Amanhã leio novamente seu diário e deixo aqui meus sinceros parabéns pelo seu esforço.
Um grande beijo.